Go to Home  
 
DW Stream Air

Tradução do artigo: http://vintagedoublehose.com/vdh-manuals/mistral.pdf

Em 1956, a US DIVERS CORPORATION lançou o segundo de seus reguladores de estágio único com base no projeto de Emile Gagnan. Foi o DW STREAM AIR (1956-1957) [Números de Série de 62.024 à 76.192].

O DW STREAM AIR tinha uma nova placa de identificação, de cor vermelha e, para fixação. Ele possuia duas abas que ficavam inseridas e curvadas para dentro de duas pequenas aberturas no corpo do regulador.

O uso do bico venturi conectado a uma pequena mangueira interior no DX OVER PRESSURE não foi amplamente aceito pelos mergulhadores. Então Gagnan inventou um bico diferente que permitiu que a alta velocidade do jato de ar Venturi passasse a ser controlável. Reduzindo o tamanho do orifício “jet” o fluxo era forte, mas não excessivo.

Ele também rotacionou o corpo do bloco de modo que o bico não mais estava apontado para o centro da mangueira de inalação, mas ligeiramente para o lado. Ao fazer isso, parte do fluxo do jato de ar batia na borda interna do chifre de inalação, o que causava certa turbulência de ar dentro do corpo do regulador (“cans”) e isso ajudava o diafragma a retornar para sua posição original.

O DW STREAM AIR foi equipado com mangueiras pretas, um bocal reto preto e braçadeiras do tipo Tinnerman.

Uma vez que o Orifício Mistral Venturi (Bico - NOZZLE) se tornou disponível, muitos STREAM AIRs foram convertidos e o adesivo Mistral foi adicionado ao lado da etiqueta de identificação no corpo do regulador.

 

Fonte:

www.vintagedoublehose.com

  

#62.868

#64.426

#70.683

#74.652



 
Apoio   Scuba Point Facebook

 
Terms of Use Copyright © CG-45 Collection     -     All Rights Reserved Contact